...

Eu, que nunca tive a vida mansa, canto na ânsia de amansar a vida...

10/01/2017

Borandar!

Não tenho inglês fluente
Nem sei guardar dinheiro
E quando a boca mente
Difícil fazer crente
Quem sabe ler olhar

Não sei me declarar
Nem quero timoneiro
Meu peito, paradeiro,
Quebrou muita corrente
Por isso ainda teima
Temer alguém que queira
Seu porto atracar
Não sei fazer promessa
Mesmo que ensaie preces
As vezes falta fé pra acreditar
E sei que muitos dizem
"Ter força é preciso".
Mas pra forçar sorriso
Sem ter um bom motivo
Nem vou tentar
Mas ainda sei sonhar
E sei que a nuvem passa
aos poucos, toda graça vai voltar
Vou aprender a prece
a pressa: andando devagar
Ainda temo a morte
Ainda temo o medo
Mas aprendi bem cedo
A não contar com sorte
Nem azar
De onde vim e venho
A vida não dá passe
Pra gente fraquejar
Se hoje é choro o que tenho
Eu vou chorar.
Já tô de pé. E sigo.
E sei quem tá comigo.
Borandar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário